Author Topic: Re: instalação de impressora - (resolvido)  (Read 4968 times)

Offline tonitito

• New Friend
  • *
Re: instalação de impressora - (resolvido)
« on: July 12, 2010, 05:22:37 PM »
Estou utilizando o Pclinuxos-2010-gnome. Não consigo instalar minha impressora HP DeskJet-695C.

Gostaria que me informassem onde eu encontraria um tutorial sobre o assunto.

Sempre consegui instalar impressora acessando "http://localhost:631", mas agora estou recebendo a mensagem

"Unable to connect

Firefox can't establish a connection to the server at localhost:631."

Agradeço se alguem puder me socorrer.
Um abraço

tonitito
« Last Edit: July 14, 2010, 06:57:47 AM by tonitito »

Offline luikki

• Hero Member
Re: instalação de impressora
« Reply #1 on: July 13, 2010, 02:02:18 AM »
bem-vindo ao pclinuxos e ao forum!

eu não uso o gnome mas para configurares a impressora vai ao "pclinuxos control center, hardware, configure printing and scanniing".
com o synaptic podes instalar:
task-printing e task-printing hp, hplip e hplip-gui.
deve ser a maneira mais fácil de fazeres a instalação e depois utilizares a impressora.

Offline tonitito

• New Friend
  • *
« Reply #2 on: July 13, 2010, 06:20:00 AM »
Olá, luikki:

Não encontrei o caminho "pclinuxos control center, hardware, configure printing and scanniing". mas consegui acessar System -> Control Center -> Hardware -> HP Device Manager.

1.  Se clico. então, em 'Setup Device... -> Parallel Port (LPT)', recebo a mensagem de que um dispositivo foi encontrado:"HP Deskjet 690c hp:/par/DESKJET_690C?device=/dev/parport0". Continuando, vou para a última etapa, onde escolho o 'PPD file' e clico em 'Add Printer'. É aí que recebo a mensagem "Printer queue setup failed. Please restart CUPS and try again."     E agora, como vou reiniciar o CUPS ?

2. Se clico em 'CUPS Web Interface', a mensagem que recebo é:
"Unable to connect

Firefox can't establish a connection to the server at localhost:631.

*   The site could be temporarily unavailable or too busy. Try again in a few
          moments.

*   If you are unable to load any pages, check your computer's network
          connection.

*   If your computer or network is protected by a firewall or proxy, make sure
          that Firefox is permitted to access the Web."

No Synaptic, 'task-printing e task-printing hp, hplip e hplip-gui' estão instalados.

Não tenho conhecimentos suficientes para poder resolver esse problema, porisso apelo para os amigos do forum.

Muito agradecido pela sua colaboração.
Um abraço

tonitito

Offline luikki

• Hero Member
« Reply #3 on: July 13, 2010, 11:56:03 AM »
viva!
pcc, ou pclinuxos control center é o icone azul com duas ferramentas em cruz.... creio qie aí podferás configurar a tua impressora sem problemas e sem usares o browser.
(repara, eu não uso o gnome.... mas presumo que funciona da mesma maneira).
tens "cups"  instalado?

de qualquer modo, existe um forum específico para o gnome. lá poderás encontar mais ajuda. (se precisares de apoio no inglês diz e eu faço-te a tradução):

http://linuxgator.org/forums/index.php

Offline tonitito

• New Friend
  • *
« Reply #4 on: July 14, 2010, 06:48:35 AM »
luikki:

Meu 'muito obrigado'; consegui!  Minha salvação foi a sua frase "pcc, ou pclinuxos control center é o icone azul com duas ferramentas em cruz.... ". Eu nunca havia clicado nesse ícone.
Espero que você continue auxiliando quem necessite, sempre com a mesma atenção que foi dispensada a mim.
Um abraço,
tonitito

Offline luikki

• Hero Member
« Reply #5 on: July 14, 2010, 03:44:31 PM »
ainda bem que conseguiste! fico satisfeito!
faz o favor  de ires ao teu primeiro post, clicas em "modify" e acrescentas [solved] à linha do assunto....
cumprimentos...